Esperar é Caminhar


Oláa Garottas e Garottoss, tudo bem? Hoje trago eu texto muito especial e falou muito ao meu coração, quando eu passei pelo tempo da espera em várias áreas da minha vida eu aprendi tanto e caminhei tanto com o Senhor, e quero dividir esse texto com você!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3.1)

Minha mãe sempre dizia que "a pressa é inimiga da perfeição". Infelizmente, é verdade. Nossa natureza é muito imediatista, mas Deus nos ensina que esperar faz parte da vida e que nada acontece fora do tempo de Dele, porque tudo atende ao Seu propósito eterno. Então, não adianta tentar antecipar as coisas!
Já reparou que quando queremos dar uma "ajudinha" a Deus e fazer as coisas do nosso jeito, sempre "dá ruim"?! (rs)
Saber esperar é uma virtude que precisamos desenvolver. O autor de Hebreus 10.36 escreveu: "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa".
Às vezes, focamos no alvo, mas esquecemos das coisas que podemos aprender e receber durante o processo. Essas coisas também fazem parte do pacote. São essas coisas que nos preparam e nos moldam pra que possamos desfrutar plenamente daquilo que Deus tem pra nós. 
Já ouvi dizer que "o não esperar o tempo da bênção é a direção para entrar na maldição". Forte isso, não?! Mas é verdade. Fazer a vontade de Deus é primordial para que possamos alcançar a promessa; e isso se chama: obediência. Se agimos fora da vontade de Deus, a possibilidade de erro é muito grande. Aliás, só o fato de nos anteciparmos a Deus não somente indica falta de fé (confiança), mas orgulho, rebeldia.
Quando esperamos é sinal de que amadurecemos e aprendemos a nos sujeitar e depender totalmente Dele. Reconhecemos as nossas limitações e declaramos que não somos autossuficientes. Reconhecemos ainda a soberania e o senhorio de Deus sobre a nossa vida, pois Ele sabe o tempo, o modo e o lugar. Ele sabe o que é melhor pra nós!
Deus nunca vai nos dar ou fazer algo que não estamos preparados para receber e viver. Vamos estragar, desperdiçar, não dar o devido valor, simplesmente porque, às vezes, ainda não temos maturidade suficiente para administrar a benção. 
Há determinadas virtudes que precisam ser desenvolvidas em nós. Durante a nossa caminhada, Deus nos prova, nos fortalece, nos prepara. Ele está aprofundando as nossas raízes, está colocando os fundamentos, está forjando o nosso caráter.
O apóstolo Paulo muito sabiamente escreveu em sua epístola aos Romanos: "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu" (Romanos 5.3-5
Essa é a ordem das coisas: tribulação -> perseverança -> caráter aprovado -> esperança
Esperar nunca é desperdício de tempo! É necessidade! 
Espere e confie no tempo de Deus. Ele não trabalha com o nosso relógio. Ele sabe o tempo certo de tudo!
Pode parecer demorado, mas não é. Deus nunca nos decepciona. A recompensa será proporcional ao tempo da espera. Sempre vale a pena esperar!

Vou deixar uma música pra você ouvir e refletir ....

Espero muito que tenha te ajudado

Deus te abençoe grandemente!

Beijos ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário