Fica Firme!

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo (2Co 1.21a)

Referência Bíblica
2 Coríntios 1.21-22

Ficar firme pode significar pelo menos duas coisas bem diferentes. A primeira, que você vai fazer algum tipo de esforço pessoal para aguentar alguma situação de adversidade. Este esforço muitas vezes é físico exigindo força muscular. A segunda opção diz respeito á fé em Deus, e nesse sentido a frase do título serve como incentivo para que a pessoa não abandone a vida ou comunhão com Deus. Mesmo reconhecendo a importância do esforço físico em determinadas circunstâncias, ou da motivação para manter a espiritualidade, a Bíblia no convida a reconhecer que ao nosso lado esta Deus, realizando uma bora de amor. É certo que cada um de nós têm de buscar, depender e obedecer a Deus, mas as Escrituras também mostram Deus agindo para que esta busca resulte em encontro com ele, para que desfrutemos do seu cuidado quando nos mostramos dependentes e para recompensar nossa obediência com suas promessas.

A Bíblia diz que Deus atua amorosamente para garantir o sucesso espiritual do seu filho e filha, ou seja: ele fez todo o possível para você estar seguro com ele. E tem mais! Deus quis que todo cristão soubesse que a sua vida está firmemente guardada em Cristo. É muito bom receber ou dar incentivo para alguém ficar firme, mas é maravilhoso saber que aqueles que estão na rocha chamada JESUS CRISTO já estão seguros, independentemente das circunstâncias da vida.

As situações podem mudar de um momento para o outro, mas a obra de Deus, firmando as pessoas em JESUS, garante a elas que todas as promessas divinas vão se cumprir. Quando uma pessoa crê em JESUS, o Espírito Santo é colocado em seu coração para que todos saibam que essa vida pertence a Deus. E isso é uma garantia de tudo o que Deus ainda está por fazer. Se Deus disse, então está dito. Se ele fez, então está feito. JESUS é sua rocha!

Em Jesus Cristo estamos sempre firmes, não importam as circunstâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário