Voltar atrás?


Nós não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos (Hb 10.39).
Referência Bíblica Êxodo 13.17-18

O texto de hoje é mais uma prova do quanto Deus conhece o ser humano. Ele sabe que, ao primeiro sinal de problema, nossa tendência é voltar atrás. No caso dos israelitas, parece estranho pensar que escolheriam voltar a serem escravos no Egito, mas foi isso mesmo que pediram quando sentiram encurralados pelo exército egípcio (Êx 14.11-12) e com fome (16.2-3), por exemplo. Preferiam algo muito ruim, que lhes causava muito sofrimento, ao risco de morrer no deserto. Presenciaram diversos milagres, mas mesmo assim viviam reclamando e querendo voltar atrás.

Nos temos a tendência de esquecer os milagres, orações respondidas por Deus no primeiro sinal de alerta de algum problema, quando o problema chega de vez aí parece de nunca ouvimos falar sobre Jesus, de tão desesperamos que ficamos.

Muitas vezes agimos como eles. Firmamos um compromisso com Deus de obedecê-lo, mas aí não gostamos do que ele manda fazer.Isso pode envolver mudanças que não estamos dispostos a enfrentar. Aí que o que fazemos? Muitas vezes fugimos, como Jonas fez, saímos correndo, porque não queremos encarar o desafio, o obstaculo, e murmuramos, temos medo que aquilo doer ou de não dar certo, sabe porque? Porque sua confiança não está firmada em Deus!

Alias não são poucos os que desistem de seguir Jesus quando descobrem que a vida cristã envolve sofrimento, renúncias, deixar de fazer algo por amor ao próximo e a Deus... param no primeiro obstáculo e voltam atrás  para a escravidão ao pecado (tudo que desagrada a Deus).

A vida sem Deus pode ser mais fácil, mas seu fim é a morte eterna! Com Deus, enfrentaremos muitos desafios e sofrimentos, mas não sozinhos: ele sempre está conosco e nos ajuda a passar por qualquer situação. Que essa reflexão sobre a vida cristã nos leve a ter um compromisso ainda maior com o Senhor e um forte desejo de servi-lo sejam quais forem as circunstâncias. Que o versículo acima em destaque possa ser uma realidade em nossas vidas!

Em vez de voltar atrás na caminhada com Jesus é melhor deixar para trás aquilo que nos afasta dele.

#FontePresenteDiario
#FonteVivianeRodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário